Instituto São José Escrevendo o Futuro

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

A EMEF Instituto São José de Maracanaú está inscrita na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que envolverá atividades escolares, estaduais, regionais e uma etapa nacional. “O lugar onde vivo” será o tema central da olimpíada, desenvolvido em três gêneros textuais: poesia, memória e artigo de opinião. Os professores Estefeson, Fátima Mourão, Ivone, Eliane Vasconcelos e Terezinha, já estão fazendo atividades com seus alunos em prol de uma boa participação de nossa Escola.

As olimpíadas são uma parceria entre o Ministério da Educação, (MEC), Fundação Itaú Social, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que juntos investiram R$ 15 milhões em produção de material didático, para realização de oficinas de leitura e na campanha de divulgação. Também haverá recursos para transporte e hospedagem de alunos, professores e equipe de formação.

Os 500 alunos e professores semifinalistas receberão medalhas de bronze e coleção de livros. Os 150 finalistas ganharão medalhas de prata e micro-systems. Os 15 classificados na etapa nacional receberão medalhas de ouro, computadores e impressoras. As escolas onde estudam os 15 selecionados também ganharão prêmios: laboratório de informática com 10 micro-computadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca, e os municípios de onde vêm os campeões receberão selo concedido pelo MEC.

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: